Abril 16, 2021

Casas de Cálcario

aldeia de calcario Granja

Casas de Calcário surgem em pleno coração do Maciço de Sicó

As Casas de Calcário surgem em pleno coração do Maciço de Sicó, um território no qual a pedra, a tranquilidade e a ruralidade reinam num estado (quase) puro.

Ouse descobrir a região de Sicó começando pela aldeia da Granja (Santiago da Guarda – Ansião), um pequeno lugar guardada pelo monte dos Moinhos do Outeiro, onde os caminhos de peregrinação de Santiago e de Fátima se cruzam, a ligação aos Jesuítas está inscrita nas pedras de antigos edifícios e o quotidiano rural se mantem autêntico, enquanto relaxa em casas rústicas vocacionadas para turismo rural.

As Casas de Calcário nasceram da reconstrução de antigas habitações que estavam reduzidas a ruínas. Nelas procuraram aliar os traços da sua arquitetura tradicional, que remete ao século XVIII, a uma visão de sustentabilidade presente no reaproveitamento de materiais, sem abdicar de comodidades mais modernas.

Na aldeia da Granja, em plena Sicó, são 4 as casas disponíveis para passar as suas férias, com ambientes e valências diversos, que podem ser interligadas, conceito ideal para famílias grandes (até 15 pessoas). Para além disso, existe uma panóplia de atividades que lhe permitem descobrir paisagens e vivenciar o dia-a-dia dos locais e acima de tudo, conhecer esta bela região.

Partilha!

Subscreva a nossa newsletter

Subscrição ativa. Obrigado.
Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.